Após ampliação, Hospital da Ilha contará com 72 leitos

Atualmente, unidade está com 50 pacientes internados, encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Redação/Assessoria

As obras de ampliação do Hospital da Ilha foram vistoriadas nessa terça-feira, 31, por uma comitiva formada por membros do Governo do Maranhão. Inaugurado no início de abril, a unidade conta, no momento, com 59 leitos de enfermaria, 36 de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 19 de UTQ (Unidade de Tratamento de Queimado) e mais 33 leitos transitórios. A previsão, após entrega da segunda etapa, é chegar a 72 leitos de UTI e 118 de enfermaria, além dos 19 de UTQ, segundo a gestão estadual.

Atualmente, o Hospital da Ilha está com 50 pacientes internados, encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou o investimento em saúde feito pela gestão estadual: “Nós temos, desde o início de abril, visitado várias unidades de saúde, já fomos a Caxias, Pedreiras, Imperatriz e Açailândia para conhecer todas as unidades de saúde que somam junto ao Hospital da Ilha. Além disso, o HTO é um hospital de referência em São Luís e, na semana passada, nós estivemos em Caxias, a pedido do governador Carlos Brandão, para vistoriar o que nós vamos inaugurar agora em julho, que é o HTO da Região Leste, que vai ajudar a toda aquela região, que contempla mais de 30 municípios”, informou Tiago Fernades.

O Hospital da Ilha está instalado na Avenida São Luís Rei de França, s/n. Turu, em São Luís.

Fechar