Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Após ampliação, Hospital da Ilha contará com 72 leitos

Atualmente, unidade está com 50 pacientes internados, encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Após ampliação, Hospital da Ilha contará com 72 leitos (Foto: Divulgação)

As obras de ampliação do Hospital da Ilha foram vistoriadas nessa terça-feira, 31, por uma comitiva formada por membros do Governo do Maranhão. Inaugurado no início de abril, a unidade conta, no momento, com 59 leitos de enfermaria, 36 de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 19 de UTQ (Unidade de Tratamento de Queimado) e mais 33 leitos transitórios. A previsão, após entrega da segunda etapa, é chegar a 72 leitos de UTI e 118 de enfermaria, além dos 19 de UTQ, segundo a gestão estadual.

Atualmente, o Hospital da Ilha está com 50 pacientes internados, encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou o investimento em saúde feito pela gestão estadual: “Nós temos, desde o início de abril, visitado várias unidades de saúde, já fomos a Caxias, Pedreiras, Imperatriz e Açailândia para conhecer todas as unidades de saúde que somam junto ao Hospital da Ilha. Além disso, o HTO é um hospital de referência em São Luís e, na semana passada, nós estivemos em Caxias, a pedido do governador Carlos Brandão, para vistoriar o que nós vamos inaugurar agora em julho, que é o HTO da Região Leste, que vai ajudar a toda aquela região, que contempla mais de 30 municípios”, informou Tiago Fernades.

O Hospital da Ilha está instalado na Avenida São Luís Rei de França, s/n. Turu, em São Luís.

Carregando