Cassiano Pereira Júnior representa o Governo do Maranhão em posse na Fecomércio

Maurício Feijó assumiu a presidência da entidade, juntamente com a nova diretoria integrada por vice-presidentes, diretores, suplentes de diretoria

Fonte: Da redação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), em solenidade com a presença de dirigentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, gestores de federações e instituições parceiras, deu posse na terça-feira, 31 de maio, a diretoria que comandará as atividades da casa, de 2022 a 2026.

O empresário e ex-vice-presidente da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó, assumiu a presidência da entidade, juntamente com a nova diretoria integrada por vice-presidentes, diretores, suplentes de diretoria e conselheiros, em cerimônia realizada no Teatro Sesc – Napoleão Ewerton, em São Luís.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior destacou a parceria do Governo com a Fecomércio-MA. “O Governo do Estado está de mãos dadas com a Fecomércio-MA no fortalecimento do setor empresarial do Maranhão e na união das entidades de classe. Nossa missão é ajudar o Maranhão a fechar negócios, gerar renda e empregos. Agradecemos ao trabalho incansável do José Arteiro por todos estes anos à frente da casa, e desejamos boas-vindas ao Maurício Feijó, eleito presidente por unanimidade”, disse ele, que reforçou a vontade do Governador Carlos Brandão em estar presente, mas que por motivos de saúde não pôde participar do evento.

O Novo Presidente

Maurício Feijó, presidente da Fecomércio-MA, discursou sobre a continuidade do trabalho desenvolvido pela federação no estado. “Vamos seguir, com dedicação, o trabalho desenvolvido por José Arteiro, visando aperfeiçoar ainda mais a trajetória dele dentro da entidade. Esperamos colher muitos frutos à classe empresarial e sindical do nosso Estado neste ciclo”, reforçou.

Natural de Sobral (CE), Maurício Feijó chegou a São Luís aos 20 anos de idade. Com quase meio século de atuação no comércio varejista e atacadista, sua carreira sempre se notabilizou pela visão estratégica e em defesa dos interesses empresariais no estado, o que o posicionou como um dos principais nomes para suceder a José Arteiro. Foi Arteiro, aliás, quem o convidou para entrar na Fecomércio-MA.

Além de presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão, o empresário integra o Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), é integrante do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL-São Luís) e compõe a diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM).

A gestão da nova diretoria da Fecomércio-MA irá até 2026. Além do presidente Maurício Feijó, a nova gestão contará ainda com atuação dos empresários Vilson Maia (1º Vice-Presidente), Manoel Barbosa (2º Vice-Presidente), Antônio Freitas (3º Vice-Presidente); pelos diretores Ivanilde Sampaio, José William Ribeiro, Djalma Chaves, João Borges Lira, Antônio Pereira, Benilton Diniz, Antônio Josiel Sousa, Antônio Luiz Malta Filho, Francisco Eraldo de Moura, José Ivan Ferreira e Reginaldo Pacheco; e demais suplentes, conselheiros e delegados.

Fechar