Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso de preparação para Copa do Mundo

Richarlison, Neymar (2), Coutinho e Gabriel Jesus marcam na vitória brasileira

(Foto: Ilustração)

No primeiro de quatro amistosos previstos antes da estreia no Mundial, o Brasil mostrou um bom futebol e goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, no estádio Copa do Mundo, em Seul, a capital sul-coreana.

Neymar se destacou ao marcar dois gols. Ambos em cobranças de pênalti, que foram cometidos no lateral-esquerdo Alex Sandro e marcados com a ajuda do VAR. Richarlison fez o seu, o que abriu o placar, Gabriel Jesus fechou a goleada e Hwang Ui-Jo anotou o da Coreia do Sul.

Essa foi a sétima vez que Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram em amistosos oficias na história. Ao todo, a Seleção Brasileira venceu seis partidas, sendo cinco em Seul, e perdeu apenas uma. Os dois países podem se enfrentar na Copa do Catar, caso avancem ás oitavas de final.

A Seleção embarca para Tóquio, onde enfrenta o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília). Em setembro, o Brasil fará mais um amistoso e deve enfrentar a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias, que deveria ter sido realizado em 2021, mas acabou suspenso.

ESCALAÇÕES

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jyang Woo-Yeong), Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won e Hong Chul; Hwang In-Beom, Jeong Woo-Yeong, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan) e Hwang Hee-Chang (Kwon Chang-Hoon); Son Heung-Min e Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho). Técnico: Paulo Bento.

BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho); Fred (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Matheus Cunha), Raphinha (Gabriel Jesus) e Neymar (Philippe Coutinho); Richarlison (Vinicius Junior). Técnico: Tite.

Carregando