Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inmet adverte sobre fortes chuvas em São Luís

O alerta vale desta sexta-feira, 3, até a manhã de sábado, 4.

O alerta vale desta sexta-feira até a manhã de sábado (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nessa quinta-feira (02) um alerta de perigo por conta de chuvas intensas no Maranhão e outros três estados do Nordeste. Semana passada, advertência semelhante foi feita para Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

O alerta desta semana vale desta sexta-feira (03) até a manhã de sábado (04) e os temporais são esperados para o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Segundo o instituto, as chuvas podem variar entre 50 e 100 milímetros ao dia (mm/dia), com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h).As chuvas devem atingir as capitais São Luís e Fortaleza e as regiões “norte cearense, noroeste cearense, leste maranhense, norte maranhense, oeste potiguar, oeste maranhense, metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe, norte piauiense, sertões cearenses, central potiguar, centro-norte piauiense, agreste potiguar, leste potiguar”.

A meteorologia alerta que o volume de chuvas aumenta o “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

O alerta ocorre na sequência das chuvas que atingiram Pernambuco e Alagoas nos últimos dias.

Em Pernambuco, o último balanço da Defesa Civil do estado divulgado na noite desta quarta-feira (1°) informa que o número de mortos chegou a 120 pessoas. O total subiu após os bombeiros resgatarem cinco corpos e a morte de nove pessoas em unidades de saúde.

Carregando