Moradores das Residências Terapêuticas têm tarde de lazer no Centro Histórico de São Luís

A intenção foi realizar uma atividade extramuros e mostrar um pouco mais da cultura maranhense.

Fonte: Redação/Assessoria

As Casas Terapêuticas 1, 2 e 3, que acolhem e mantém pacientes egressos do Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues, promoveram um passeio com os moradores, na tarde da última terça-feira, 31 de maio, no Centro Histórico de São Luís.

Moradores tiveram um dia de lazer no Centro Histórico (Foto: Divulgação)

A intenção foi realizar uma atividade extramuros e mostrar um pouco mais da cultura maranhense aos moradores, além de propiciar um momento de interação com a sociedade.

De acordo com Andressa Castro, coordenadora da Residência II, o passeio oferta um momento de descontração e lazer: “Procuramos proporcionar um dia diferente aos moradores e aproveitar para mostrar a beleza do nosso Centro Histórico, principalmente nessa época do São João, com a parte temática das bandeirinhas. Desta forma, colocamos eles em convívio com a sociedade, mostramos o que é a nossa cultura, o que eles estão vivendo nesse mês. Isso é muito importante para a melhoria e desenvolvimento dentro da própria casa”, frisou.

Ao lado dos coordenadores, os moradores aproveitaram para tirar fotos, fazer vídeos, tomar sorvete e água de coco, além de saborear a tradicional pipoca.

Moradoras aproveitando para tirar fotos e fazer vídeos no Reviver (Foto: Divulgação)

“As residências terapêuticas constituem-se como alternativas de moradia para um grande contingente de pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos, por não contarem com suporte adequado na comunidade”, ressaltou Bruna Castro, coordenadora da Residência Terapêutica I.

Coordenadores das Residências Terapêuicas acompanharam o passeio (Foto: Divulgação)

As Residências Terapêuticas são unidades do Estado gerenciadas pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

Fechar