Unidade de Acolhimento promove manhã de saúde e bem-estar

O professor Magno Fróz fez alguns exercícios de treinamento funcional em grupo e individual.

Fonte: Redação

Os acolhidos da Unidade de Acolhimento Adulto do Maranhão tiveram uma manhã de atividades físicas, nesta sexta-feira, 3, na praia da Litorânea. Na oportunidade, epes puderam se exercitar e contemplar a beleza natural de São Luís, em um momento de lazer, reflexão e cuidado com a saúde física e mental.

Unidade de Acolhimento promoveu manhã de saúde e bem-estar (Foto: Divulgação)

O professor Magno Fróz fez alguns exercícios de treinamento funcional em grupo e individual. Segundo o profissional, as atividades físicas liberam o hormônio chamado endorfina, responsável por promover a sensação de bem estar. “A liberação acontece quando há um sentimento de prazer ligado à atividade física, oferecendo alívio e relaxamento”, frisou.

Magno Froz explicou que, ao praticar atividade física, o acolhido vai ter inúmeros benefícios, seja em questões físicas, mentais ou emocionais, pois a regularidade vai impactar positivamente no dia a dia. “Durante a prática, o corpo vai responder de forma diferente, porém, eficaz, como sensações de dever cumprido e felicidades”, ressaltou o professor.

O professor Magno Fróz fez alguns exercícios de treinamento funcional em grupo e individual (Foto: Divulgação)

A Unidade de Atendimento Adulto do Maranhão, que é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), trabalha em todos os aspectos dos acolhidos, desde os trabalhos físicos e mentais, para que possam sair do acolhimento de forma saudável e prontos para retornar à vida normal.

Fechar