Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil deflagra Operação Paralelo nas regiões Tocantina e dos Cocais

Foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão, e efetuadas prisões, e internações provisórias.

A Polícia Civil está atuando nas regiões Tocantina e dos Cocais, por meio da Operação Paralelo (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do MaranhãoA deflagrou a “Operação Paralelo” com ações coordenadas para cumprimento de mandados de Busca e Apreensão, Prisão e Internação Provisória. A ação ocorreu nas regiões Tocantina e dos Cocais.

Segundo o delegado geral, Jair de Lima Paiva Junior, as ações foram desenvolvidas por equipes da Polícia Civil na região Tocantina (cidade polo Imperatriz), no dia 3, e região dos Cocais (cidade Polo Timon, no dia 4, sexta-feira e sábado). A operação continuará no decorrer da semana para ultimar mandados pendentes.

Ainda de acordo com o delegado Jair Paiva, a “Operação Paralelo” faz parte de um conjunto de ações do Sistema de Segurança Pública com a finalidade de reprimir crimes consumados e, com ações de policiamento ostensivo, promover a prevenção delitos em geral.

Dados apresentados:

Mandados de busca domiciliar: 13

Mandados de prisão provisória: 9

Prisão em flagrante delito: 6

Apreensão em flagrante ato infracional:

1 Internação provisória: 1

Apreensão de armas de fogo: 2

400 gramas de crack, 50 gramas de cocaína e outros

REGIÃO TOCANTINA – DIA 3 (SEXTA-FEIRA)

Cinco Mandados de Busca e Apreensão domiciliar; cinco mandados de Prisão Provisória; três prisões em flagrante delito; duas armas de fogo apreendidas.

AÇÕES DESTACADAS

Prisão por estupro de vulnerável e documento falso; descumprimento de medida protetiva e prisão; civil; assalto a um lava-a-jato e porte ilegal de arma de fogo; porte ilegal de munições e petrechos; estupro de vulnerável, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

DHPP IMPERATRIZ

Dois mandados de prisão provisória. Prisão de policial militar do Pará, reformado, suspeito de matar o colombiano Fernando Manjin, em 12/11/2021, bairro Bacuri em Imperatriz/MA.

Prisão de uma mulher suspeita do homicídio de Adão Conceição Carvalho, ocorrido no dia 01/08/2020, no bairro Bacuri, Imperatriz/MA. Participação da equipe GPE/ Regional de Imperatriz/MA em missão conjunta com a PMMA na operação de saturação nas ruas de Imperatriz/MA

REGIÃO DE COCAIS – DIA 4 (SÁBADO)

DELAGACIA ADOLESCENTE INFRATOR Um mandado de internação provisória; um mandado de Busca e Apreensão domiciliar; autuação em flagrante de ato infracional; dois celulares apreendidos; dois relógios de pulso; vinte petecas de substância entorpecente; atos infracionais correlatos ao crime de roubo e tráfico de drogas ilícitas

DENARC

Sete mandados de busca e apreensão domiciliar; um mandado de prisão provisória; três prisões em flagrante delito; prisão de faccionado por crime de homicídio na cidade de Teresina, com consequente apreensão de 400 granas de crack e 50 gramas de cocaína. Prisões em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo; apreensão de substância semelhante à cocaína e de munições de diversos calibres.

Prisão fugitivo do Estado de Goiás na cidade de Caixas/MA. A equipe do GPE/Regional de Timon participa de ações ostensivas em conjunto com a Polícia Militar visando a saturação de zonas sensíveis à ocorrências policiais.

Carregando