Maranhão inicia a vacinação de pessoas com 50 anos ou mais com a quarta dose da Covid-19

A segunda dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a terceira dose

Fonte: Com informações da assessoria

O Maranhão deu início à vacinação de pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde de todas as idades com a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O avanço da vacinação para este público foi recomendado pelo Ministério da Saúde através de nota técnica enviada aos estados.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a terceira dose. Para a vacinação, os municípios poderão usar os imunizantes da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, independentemente das vacinas que a pessoa tenha tomado antes.

No Maranhão, a cobertura do esquema básico (D1+D2 ou dose única) é de 61,1% da população vacinada. A estimativa de público a ser vacinado com as doses de reforço é de mais de 4 milhões de pessoas, e, até o momento, apenas 36% da população foi vacinada com a terceira dose contra a Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível nos postos municipais e, para ampliar a cobertura vacinal, o Estado disponibiliza três pontos na capital: o IEMA Rio Anil (antigo Cintra) e as policlínicas Cidade Operária e Vinhais.

Também está disponível no Maranhão a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento pessoal que pode ser um RG ou certidão de nascimento e a carteira de vacinação.

Fechar