Líder do Comando Vermelho é preso durante operação no interior do Maranhão

Ação policial conjunta ainda apreendeu armas e prendeu suspeitos de integrar associação criminosa.

Fonte: Redação

A Polícia Civil deflagrou uma megaoperação, nesta terça-feira (7), na cidade de Monção, distante 240 km de São Luís, com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra um investigado por homicídio ocorrido na cidade no final de 2021.

Durante a busca no interior do imóvel, foram encontrados diversos itens ilícitos, como petrechos para o tráfico de drogas, balanças de precisão, facas, munições, um revólver calibre .38 e duas pistolas .40 sendo uma delas roubada e pertencente ao arsenal da PCMA (arma brasonada). No total, cinco pessoas foram presas no decorrer da ação policial.

Ficou também constatado que contra um dos suspeitos havia sete mandados de prisão pelo cometimento dos mais diversos crimes. O foragido foi identificado como uma das lideranças do Comando Vermelho no interior do Maranhão.

Os indivíduos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e receptação. Após as comunicações de praxe, eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com as participações da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com apoio operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Polícia Militar de Monção.

Fechar