Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Moradores do Apicum reclamam de buracos e policiamento em ruas do bairro

As reclamações também dizem respeito ao lixo descartado de forma irregular, principalmente nas ruas Frei Querubim e Dom Xisto Albano.

Nas ruas Frei Querubim e Dom Xisto Albano, no Apicum, o pavimento está necessitando de melhorias (Foto: Francisco Silva)

Insegurança, falta de iluminação pública e lixo acumulado nas calçadas. Esse é o cenário vivido pelos moradores do bairro Apicum, na região central de São Luís; principalmente nas ruas Frei Querubim e Dom Xisto Albano. Quem passa por essas vias, observa paralelepípedos quebrados e buracos; além de muito mato nas calçadas, resto de material de construção e de podas de árvores.

Nessa segunda-feira (6), a reportagem do Jornal Pequeno esteve no bairro e conversou com moradores, motociclistas e pessoas que trabalham na região.

A funcionária de uma clínica e instituto particular, localizada na Rua Frei Querubim, Janaína Pereira da Silva, falou sobre as dificuldades de quem transita pelo local, que vão desde o lixo existente na rua à falta de segurança e iluminação.

“Às vezes, o lixo está até no meio da rua. Fica cheio de gato e cachorro. Os assaltos também têm sido constantes aqui, de dia e de noite. Tem dias que terminamos a aula mais cedo por causa da escuridão nesta rua. Falta segurança. Quase não vimos a patrulha da polícia”, frisou a funcionária.

O motociclista David Costa Neves, que trabalha como entregador, passa todos os dias pelo local e relatou que é complicado trafegar pela via.

“Está ruim de passar aqui, o buraco está afundando mais, a cada dia. Tenho dificuldade de transitar, sendo necessário passar devagar. Pagamos tanto impostos e ainda passamos por essa situação. Prejuízo para a gente. O poder público é complicado”, relatou.

O morador Isaú Dias falou sobre a insatisfação com o lixo e a situação da via. “É complicado. Jogamos areia nos buracos para tentar amenizar o problema. Nossa rua fica feia com esse lixo acumulado. Tem gente de fora que joga seu lixo nas ruas do Apicum, e ainda tem os moradores de rua que rasgam as sacolas e deixam tudo espalhado”, reclamou.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que incluirá os pontos citados para serem vistoriados por equipes de infraestrutura e iluminação pública, até o final desta semana. E que também vai providenciar a remoção dos resíduos descartados irregularmente.

Carregando