Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada até o dia 24 de junho

Todos os municípios maranhenses contam com postos de vacinação contra as doenças

(Foto: Márcio Sampaio)

SÃO LUÍS – As campanhas de vacinação contra a Influenza e o Sarampo foram prorrogadas para o dia 24 de junho. Com a prorrogação, o objetivo do Governo do Estado é ampliar a cobertura de imunização nos 217 municípios maranhenses, fortalecendo as estratégias alusivas à 4ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e à 8ª Campanha Nacional contra o Sarampo.

Fazem parte do público-alvo da campanha contra a Influenza: idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da Saúde, crianças (de seis meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário/Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a campanha contra o sarampo tem como público-alvo trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Para a vacinação, deve ser apresentado documento oficial com foto e carteira de vacinação. Com o intuito de dar apoio aos municípios da Região Metropolitana, o Governo do Estado tem disponibilizado pontos de vacinação em algumas de suas unidades: Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, e os nos Hospitais Dr. Genésio Rêgo, Vila Luizão e Aquiles Lisboa (HAL).

O Maranhão já aplicou 749.296 doses contra Influenza (cobertura de 40,90%) e 231.086 doses contra o Sarampo (cobertura de 31,54%). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90% para Influenza (2.307.415 pessoas) e 95% com a vacina Tríplice Viral (664.326 pessoas). Todos os municípios maranhenses contam com postos de vacinação contra as doenças.

Carregando