Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar menino de 14 anos

Vítima morava na casa de Alcides Filho, desde 2020, onde trabalhava com ele numa produtora de vídeo montada dentro da residência.

Fonte: Redação / Andrê Nascimento e Maria Romero

Um jornalista e apresentador de TV foi preso nessa quarta-feira, 8, por suspeita de ter estuprado em menino de 14 anos, em Teresina-PI. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa de Alcides Filho.

Em depoimento, o apresentador negou as acusações. A TV Meio Norte, onde trabalha o suspeito, apresentando programa sobre meio-ambiente e ecologia, informou repudiar todo tipo de violência. A emissora afirmou que quadro apresentado por Alcides foi suspenso temporariamente.

O apresentador passou por audiência de custódia e em seguida foi encaminhado para uma penitenciária.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril. Desde então, o apresentador vem sendo investigado.

“Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, disse o delegado.

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, para trabalhar com ele numa produtora de vídeo montada dentro da residência. Os abusos teriam acontecido de forma reiterada, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair da casa, por conta da violência sexual.

O Alcide Filho é ambientalista e ficou conhecido no Piauí por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta piauiense. Ele também foi secretário de turismo e meio ambiente de Luís Correia em 2009.

Leia abaixo a nota da Rede Meio Norte sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

Atenciosamente

Grupo Meio Norte de Comunicação

Nota do Tribunal de Justiça do Piauí

Audiência de Custódia – Alcide Filho

Realizada audiência de custódia nesta quarta (08), em cumprimento de mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da Central de Inquéritos de Teresina-PI, não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal, sendo o custodiado encaminhado ao estabelecimento prisional adequado. A análise de pedidos quanto à liberdade será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia, localizado no subsolo.

Fechar