Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar menino de 14 anos

Vítima morava na casa de Alcides Filho, desde 2020, onde trabalhava com ele numa produtora de vídeo montada dentro da residência.

Apresentador Alcide Filho (Foto: Instagram)

Um jornalista e apresentador de TV foi preso nessa quarta-feira, 8, por suspeita de ter estuprado em menino de 14 anos, em Teresina-PI. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa de Alcides Filho.

Em depoimento, o apresentador negou as acusações. A TV Meio Norte, onde trabalha o suspeito, apresentando programa sobre meio-ambiente e ecologia, informou repudiar todo tipo de violência. A emissora afirmou que quadro apresentado por Alcides foi suspenso temporariamente.

O apresentador passou por audiência de custódia e em seguida foi encaminhado para uma penitenciária.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril. Desde então, o apresentador vem sendo investigado.

“Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, disse o delegado.

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, para trabalhar com ele numa produtora de vídeo montada dentro da residência. Os abusos teriam acontecido de forma reiterada, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair da casa, por conta da violência sexual.

O Alcide Filho é ambientalista e ficou conhecido no Piauí por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta piauiense. Ele também foi secretário de turismo e meio ambiente de Luís Correia em 2009.

Leia abaixo a nota da Rede Meio Norte sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

Atenciosamente

Grupo Meio Norte de Comunicação

Nota do Tribunal de Justiça do Piauí

Audiência de Custódia – Alcide Filho

Realizada audiência de custódia nesta quarta (08), em cumprimento de mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da Central de Inquéritos de Teresina-PI, não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal, sendo o custodiado encaminhado ao estabelecimento prisional adequado. A análise de pedidos quanto à liberdade será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia, localizado no subsolo.

Carregando