Arraial do Sesc inicia a temporada 2022 com grandes atrações neste sábado

O arraial é aberto ao público e somente na noite de abertura os visitantes devem doar 1kg de alimento não perecível

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O som das matracas e o colorido das bandeirolas anunciam a chegada da maior festa popular de nosso estado. A agenda junina do Sesc volta com tudo após dois anos de pandemia e inicia neste sábado, dia 11 de junho, com grandes atrações. O arraial é aberto ao público e somente na noite de abertura os visitantes devem doar 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Nos demais dias, a doação é opcional.

O Balaio de Sotaques já começa encantando. Na agenda de abertura do Balaio de Sotaques 2022 o público contemplará um repertório diversificado de brincadeiras e shows musicais no Sesc Turismo: shows de Gabriel Melônio e Freitas Maranhão e apresentação dos bois de Nina Rodrigues, Barrica, Morros e Axixá neste sábado (11), a partir das 19h.

O público será recepcionado por Gabriel Melônio, um dos grandes nomes da música maranhense e que desde a década de 70 é a voz da turma do quinto. A partir das 20h30, na área do gramado, o músico e compositor Freitas Maranhão anima a noite com um repertório junino mais que especial.

Na quadra, muita cultura e tradição animando o público com belas apresentações e tradicionais toadas de quatro dos grupos mais tradicionais do São João do Maranhão: Boi de Nina Rodrigues, Companhia Barrica, Boi de Morros e Boi de Axixá. A programação acontece das 20h às 00h.

O Balaio de Sotaques acontece até o dia 25 de junho em São Luís, Raposa, Caxias com uma agenda de manifestações artísticas e culturais maranhenses que representam a pluralidade cultural do nosso estado por meio da dança e da música.

Além das atrações artísticas, o público poderá degustar deliciosas comidas típicas a preços acessíveis, se divertir na barraca recreativa com a criançada e receber informações educativas em saúde, tudo com muita segurança, alegria e tranquilidade.

SESC TURISMO

Dia 11/06 – Sábado

ABERTURA

19h – Show de Gabriel Melônio

20h30 às 23h30 – Animação de Freitas Maranhão

20h – Boi de Nina Rodrigues

21h – Boizinho Barrica

22h – Boi de Morros

23h – Boi de Axixá

Fechar