Cadáver encontrado em depósito no MT pode ser de maranhense desaparecido

João Felipe dos Santos Bogea, que estava desaparecido desde fevereiro, foi sequestrado em pleno local de trabalho.

Fonte: Redação / G1 MT

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigando um achado de cadáver, que pode ser do maranhense João Felipe dos Santos Bogea, de 23 anos, desaparecido desde fevereiro deste ano. A suspeita é de que ele tenha sido sequestrado, torturado e assassinado.

O cadáver foi encontrado nessa quinta-feira, 9, em Jauru, cidade distante 425 km de Cuiabá, em um depósito de entulhos. No domingo, a polícia prendeu cinco suspeitos e apreendeu dois adolescentes. Eles são investigados por participaçãp no crime.

As buscas contaram com apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura, que cederam maquinários utilizados na escavação. Os restos mortais foram localizados, e o local foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que coletará todos os materiais necessários. A perícia forense fará o confronto de material genético e confirmação da identidade da vítima.

O inquérito policial, segundo o delegado Antônio Carlos Pinzan Junior, será finalizado nos próximos dias e encaminhado à Justiça com cópia ao Ministério Público Estadual.

Os envolvidos deverão ser indiciados por tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

O CASO

João Felipe trabalhava em uma empresa na cidade de Jauru, e foi sequestrado em pleno alojamento do seu local de trabalho por um grupo criminoso.

Desde o registro do desaparecimento, a Delegacia de Polícia de Jauru disse que efetuou inúmeras diligências para chegar ao paradeiro da vítima.

No início de abril, a Polícia Civil realizou a primeira fase da Operação Raptus, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e reuniu informações que possibilitaram a identificação dos responsáveis pela tortura, homicídio e ocultação do cadáver da vítima.

Fechar