Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cresce índice de positividade em testes de Covid-19 no Maranhão

Dados apurados pelo Grupo Fleury mostram aumento gradativo de casos nos últimos meses

Foto: Reprodução

O índice de positividade dos testes para COVID-19 realizados pelo Inlab, marca regional do Grupo Fleury presente no Maranhão, estão subindo de forma gradativa desde março de 2022, reforçando os dados públicos de que os casos da doença entraram em nova alta. A taxa saltou de 1,52% em março deste ano para 17,82% agora em maio.

Atualmente, os dados totais de positividade da doença registrados pelo Grupo Fleury em todo Brasil estão em 40,63%. A última vez em que este indicador ultrapassou a barreira dos 40% foi entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, com 41,91%.

“O surgimento de uma nova variante é estatístico. Quanto maior o número de casos, maiores são as chances de mutação do vírus. É neste ponto que reside o grande perigo no aumento considerável da ocorrência da doença. A variante Ômicron tende a se instalar na garganta e na parte alta do trato respiratório, o que facilita a transmissão do vírus, especialmente após o abandono do uso de máscaras por parte considerável da população”, explica o Dr. Celso Granato, infectologista e diretor Clínico do Grupo Fleury.

Para combater a transmissão, as indicações permanecem as mesmas: higiene das mãos, uso de máscara, evitar aglomerações em ambientes fechados e, em especial, completar o esquema vacinal com a terceira ou quarta dose da vacina.

Carregando