INSS vai realizar concurso com 1.000 vagas para Nível Médio

O próximo passo será a formação de uma Comissão que ficará responsável pela organização do certame, assim como a contratação da banca

Fonte: Da redação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu autorização do Ministério da Economia para a realização de um novo concurso com oferta de 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social, que exige nível médio completo. O salário inicial é de R$ 5.447,79.

A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13, e traz a informação de que o edital deverá ser publicado em até seis meses. Desta forma, a seleção será aberta até dezembro.

O próximo passo será a formação de uma Comissão que ficará responsável pela organização do certame, assim como a contratação da banca.

Para quem já deseja iniciar a preparação, o último edital pode ser usado como base. Realizado em 2015, o concurso do INSS contou com 950 vagas para técnicos e analistas. A seleção teve a organização do Cebraspe. Os candidatos ao cargo de técnico foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 120 questões sobre:

Ética no Serviço Público;
Regime Jurídico Único;
Noções de Direito Constitucional;
Noções de Direito Administrativo;
Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico;
Noções de Informática; e
Conhecimentos Específicos.

Fechar