Carro tomado de assalto em Teresina é recuperado antes de travessia para MA

O suspeito que estava na direção disse não saber que o veículo era roubado.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

A Polícia Militar do Piauí recuperou um veículo tomado de assalto no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina-PI. A ação foi realizada nessa segunda-feira (13), nas proximidades do bairro Tancredo Neves, região do grande Dirceu.

O major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, explicou que obteve, junto ao sistema de inteligência da Polícia Militar, a informação que o veículo seria repassado para outro estado.

Ainda de acordo com o major, o suspeito que estava na direção disse não saber que o carro era roubado.

“Esse veículo pertence a um professor de uma escola particular de Teresina, que foi tomado de assalto hoje (13) por volta de 11 horas da manhã no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. O indivíduo está dizendo que não foi ele. O certo é que estava dirigindo o veículo roubado”, disse.

Segundo o suspeito, um amigo de infância o teria contratado para fazer a travessia de Teresina para Timon-MA, pelo valor de R$ 400 reais. No entanto, apesar de achar a atitude suspeita, aceitou o serviço.

“Eu tava trabalhando como motorista de aplicativo e o cara disse que ia me pagar para atravessar o carro para Timon, eu não sabia que o carro era roubado não. Achei suspeito, mas por conhecer ele desde a infância, não acreditei que ele pudesse fazer isso comigo”, contou.

O envolvido foi conduzido para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes. O veículo foi encaminhado para a Polinter, para em seguida ser restituido ao proprietário.

Fechar