Jovem maranhense é encontrada morta em barragem no Rio Grande do Sul

Vítima estava nua, com os punhos amarrados e apresentava indícios de violência sexual.

Fonte: Redação / G1 RS

O corpo de uma jovem maranhense de 24 anos foi encontrado em uma barragem da Corsan, na saída da cidade de São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Vanessa Cruz Gomes, de 24 anos, foi assassinada com pedradas na cabeça.

Conforme informações da delegada responsável pelo caso, Fernanda Aranha, Vanessa estava nua, com os punhos amarrados e apresentava indícios de violência sexual.

A jovem estaria grávida de dois meses, mas a polícia ainda aguarda laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a gestação e a ocorrência da violência sexual.

O corpo foi encontrado por um morador, que acionou a polícia. Após algumas investigações, um suspeito foi preso em flagrante e confessou a agressão.

“O crime é tratado como feminicídio, por envolver requintes de crueldade e pelo menosprezo à condição da mulher”, afirmou a delegada.

A vítima era natural de Pedreiras, cidade distante 276 km de São Luís, e trabalhava na colheita de batata. A delegada Fernanda Aranha afirmou que a vítima se encontrava ocasionalmente com o suspeito, um homem de 37 anos que possui antecedentes criminais. O casal foi visto saindo de um bar na noite de sábado (11), e no domingo (12) ela foi encontrada morta.

Houve um desentendimento entre eles, segundo o indivíduo, e ele teria praticado a violência em legítima defesa. As roupas usadas pelo agressor na noite do crime foram apreendidas pela Polícia Civil e apresentavam vestígios de sangue.

O suspeito foi detido em flagrante e está no presídio de São Francisco de Paula, informou a delegada.

Fechar