Procon apura denúncias contra parque de diversões em São Luís

De acordo com os relatos, o brinquedo teria passado por uma pane elétrica e princípio de incêndio no último final de semana

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou, nesta segunda-feira (13), uma ação de fiscalização no parque de diversões Bola de Ouro, em São Luís. A vistoria foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) e objetivou apurar denúncias dirigidas ao órgão após um incidente com uma roda gigante. De acordo com os relatos, o brinquedo teria passado por uma pane elétrica e princípio de incêndio no último final de semana, o que teria colocado em risco a vida de consumidores que se encontravam no local.

Além de registrar a versão da proprietária do estabelecimento, os fiscais do órgão verificaram documentação necessária para funcionamento, como alvarás, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o documento de vistoria do Corpo de Bombeiros, entre outros.

Após a vistoria, o estabelecimento, que já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, terá o prazo de 20 dias para responder ao Procon/MA, indicando as informações solicitadas. Caso fiquem comprovadas irregularidades, o parque estará sujeito a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, como multa, suspensão definitiva das atividades, entre outros.

Fechar