Lahesio Bonfim e Dr. Gutemberg acompanham visita do Ministro da Cidadania em São Luís

Ronaldo Bento esteve na cidade para a entrega de benefícios sociais da Jornada Auxílio Brasil.

Fonte: Da Assessoria

O pré-candidato ao Governo do Estado, Dr. Lahesio Bonfim (PSC), e o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg, acompanharam a visita do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, em São Luís.

O ministro esteve na cidade para a entrega de benefícios sociais da Jornada Auxílio Brasil, evento realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na última segunda-feira (13).

A visita do ministro ao Maranhão com o anúncio de benefícios sociais é fruto de mais uma articulação do deputado federal Aluísio Mendes.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim, desejou boas-vindas ao ministro Ronaldo Bento, destacou o trabalho do deputado Aluísio e pontuou a importância da união e de diálogos no combate à fome.

“A população maranhense sofre muito com a pobreza. E um Estado forte se faz com parcerias. Parabenizo o deputado Aluísio Mendes, que sempre buscou investimentos para o Maranhão. E agradeço a visita do ministro, que trouxe vários benefícios ”, disse.

Segundo dados de organizações internacionais, em 2019, quase 20% da população maranhense vivia com renda abaixo de R$ 145. Com isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu relatório apontando que Maranhão é o Estado brasileiro com mais pessoas vivendo na miséria.

O vereador Dr. Gutemberg destacou o trabalho do deputado federal Aluísio Mendes (PSC) em atrair investimentos no combate à fome no Estado.

“O Maranhão recebe o Ministro Ronaldo Bento de braços abertos. E aqui destaco o brilhante trabalho do deputado federal Aluísio Mendes, grande interlocutor do nosso Estado com o Ministério da Cidadania. No ano passado, o deputado Aluísio conseguiu grandes investimentos para todo o Estado. Foram mais de R$ 6 milhões para fomentar a agricultura familiar, mais de 30 mil cestas básicas e outros benefícios. Me lembro que, em São Luís, esses recursos foram bem aplicados pelo ex-secretário de segurança alimentar, Junior Vieira, atual pré-candidato a deputado estadual”, disse Dr. Gutemberg.

O senador Roberto Rocha também participou do evento. Em sua fala, o senador fez menção ao trabalho e amizade com o vereador do Dr.Gutemberg

Em outro momento, o senador pediu uma salva de palmas para o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e atual pré-candidato ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim.

Também acompanhou o evento, o pré-candidato a deputado estadual e ex-secretário de Segurança Alimentar (Semsa), Júnior Vieira, destaque na Gestão Braide no combate à fome em São Luís.

Fechar