Residências Terapêuticas promovem animado evento junino para os moradores

A tarde foi marcada por bastante animação, com decoração característica e muitas comidas típicas.

Fonte: Manoel Antonio Xavier

As Residências Terapêuticas, unidades gerenciadas pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), promoveram nessa quarta-feira, 15, uma tarde de muita animação junina para os moradores.

Moradores tiveram uma tarde de São João especial (Foto: Divulgação)

As três residências se reuniram para montar um verdadeiro arraial nas dependências da Unidade 2, localizada na Rua Conde D’eu, 176, bairro Monte Castelo, com direito a torta de camarão, arroz de cuxá, bolos, mingau, pamonhas, canjicas e outras iguarias típicas das festas juninas.

“Aqui é uma residência que abriga pessoas com necessidades especiais, portadoras de transtornos mentais, onde se abriga o paciente que ficou de lado pela sociedade, em situação de abandono. Hoje, estamos aqui fazendo esse arraial com as três casas, com várias atrações, como quadrilha e comidas típicas. Promovemos tudo isso especialmente para que eles tenham uma tarde especial”, afirmou o enfermeiro Alex Mendes, Coordenador da residência terapêutica de número três.

Ambientação junina deu um toque especial ao evento (Foto: Divulgação)

As Residências Terapêuticas abrigam pessoas portadoras de transtornos psiquiátricos e egressas do Hospital Nina Rodrigues.
As casas terapêuticas foram criadas pela Portaria interministerial do Ministério da Saúde de n.º 106/2000, e faz parte da Política de Saúde Mental.

Coordenadores das Residências Terapêuticas prepararam um animado arraial para os moradores (Foto: Divulgação)

No Brasil já foram instalada 470 residências terapêuticas, e na capital São Luís há três dessas unidades, localizadas na Rua Conde D’eu, Monte Castelo. A unidade número um é coordenada pela enfermeira Bruna Santana, a número dois tem a coordenação da enfermeira Andressa Rodrigues e o enfermeiro Alex Mendes coordena a unidade 3.

Fechar