Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Agentes de Saúde de São Luís recebem novos equipamentos para melhorar desempenho do trabalho

Os tablets recebidos servem para que se faça o cadastro das famílias que recebem o acompanhamento das equipes de estratégia.

Prefeito Eduardo Braide entregou primeiros kits de fardamento e tablet para agentes da Estratégia Saúde da Família (Foto: DIvulgação)

O prefeito Eduardo Braide deu início à entrega de novos fardamentos e tablets para os agentes comunitários de saúde de São Luís. Nesta primeira etapa, foram entregues 40 tabletes e 40 kits de fardamentos em solenidade no Palácio La Ravardière. Até dezembro deste ano, 720 agentes receberão os novos equipamentos que fazem parte das ações do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A cobertura do programa Estratégia de Saúde da Família foi ampliado, em um ano e meio de gestão, conforme a Prefeitura de São Luís, passando de 38% para 60%, nos primeiros meses. Com os investimentos, a expectativa é de aumentar esse percentual de atuação em São Luís.

Os tablets recebidos pelos agentes comunitários de saúde servem para que façam o cadastro das famílias que recebem o acompanhamento das equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Os equipamentos serão utilizados pelas equipes durante o dia a dia, principalmente para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população. Já o kit de fardamento, composto por uma bolsa, duas camisas e um chapéu, ajudam a identificar funcionalmente o profissional da saúde na rotina diária de visita domiciliares.

Carregando