Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Equipe médica retira tumores de 11 kg de paciente

Segundo Dr. Felipe Rocha, o procedimento se tratou de uma Ooforectomia Bilateral por transformação tumoral.

Equipe médica retirou tumores de 11 kg de paciente (Foto: Divulgação)

Uma equipe médica realizou uma cirurgia, nesse sábado (18), de retirada de duas lesões tumorais de uma paciente em Floriano, região Norte do Piauí. De acordo com o médico Dr. Felipe Rocha, se tratou de um dos maiores procedimentos já vistos no estado, retirando uma quantidade de “quase 11kg de massas gigantes”.

Em nota, o Hospital Regional Tibério Nunes explicou o estado inicial da paciente. “Convivendo há anos com grandes tumores abdominais que cresciam constantemente e já comprimiam e atrapalhavam o funcionamento de outros órgãos, como intestino e rins”.

Segundo Dr. Felipe Rocha, o procedimento se tratou de uma Ooforectomia Bilateral por transformação tumoral. “Foram duas 2 horas de cirurgia” disse.

Felipe, ainda destacou o comportamento durante a intervenção cirúrgica. “Minha reação foi de um grande espanto, ocupava a barriga toda. Surpresa maior ainda quando identificamos que eram duas lesões tumorais” contou.

Segundo o hospital, Dr. Felipe Rocha e sua equipe retiraram quase 11kg de massas de uma paciente. “Submetida a cirurgia pelo Dr. Felipe Rocha e sua equipe, foram removidas duas massas gigantes pesando quase 11kg”.

“A paciente encontra-se bem e em recuperação da cirurgia, com previsão de alta na proxima semana”, finalizou o médico.

Carregando