Variedade de atrações atrai milhares de pessoas aos arraiais da Cidade Operária e Ipem

SÃO LUÍS – O São João do Maranhão continua garantindo lazer e diversão para milhares de pessoas em toda a Grande Ilha. Na noite de sábado (18), os arraiais do bairro da Cidade Operária e do Ipem, no Calhau, em São Luís, fizeram a multidão dançar, cantar e prestigiar as atrações deste que é o […]

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O São João do Maranhão continua garantindo lazer e diversão para milhares de pessoas em toda a Grande Ilha. Na noite de sábado (18), os arraiais do bairro da Cidade Operária e do Ipem, no Calhau, em São Luís, fizeram a multidão dançar, cantar e prestigiar as atrações deste que é o maior São João do Brasil. E neste domingo (19), tem mais, com Dança Portuguesa na Cidade Operária e o batalhão pesado do Boi da Maioba no Ipem.

O secretário de Estado da Cultura (Secma), Paulo Victor, que acompanhou a agenda dos dois arraiais, destacou a descentralização do festejo e sua representatividade para o Maranhão. “Muito importante, pois hoje temos oito arraiais consecutivos oficiais, funcionando ao mesmo tempo e em pontos estratégicos da cidade, além dos espaços nos bairros. O diferencial foi podermos descentralizar e levar o São João, serviços, estimulando o emprego e a economia nos bairros. Essa foi a determinação do governador Carlos Brandão, que está sendo concretizada”, frisou.

Grupos de dança e Bumba Meu Boi abrilhantaram a noite de sábado (18) no arraial da Cidade Operária. Se apresentaram o Tambor de Crioula Brilho de São Benedito Pica Pau Amarelo, Dança do Coco Pirinã, Bumba Meu Boi Mirantes da Ilha e União da Baixada e, ainda, show de Fábio Alta Tensão. No domingo (19), foi a vez da Dança Portuguesa Arte e a Beleza de Portugal, Companhia Vem BB, os grupos de Bumba Meu Boi Encanto da Ilha e Itatuaba-Icatu e show de Adão Camilo.

Ipem

Um dos pontos de festejo junino mais movimentados da capital, o Arraial do Ipem contou com apresentações de peso na noite do sábado. Animaram o público as brincadeiras Cacuriá Mirim Rabo de Saia e o aclamado Cacuriá de Dona Teté; os artistas Flash Back do Forró e Daffé, com o show Tributo a Papete; além dos grupos de Bumba Meu Boi Brilho da Ilha, Santa Fé, Novilho Branco e Guimarães Luxo Caprichoso. No domingo (19), a festança prosseguiu com os grupos de Bumba Meu Boi da Maioba, Pirilampo, Nina Rodrigues e Presidente Juscelino, apresentação da Quadrilha Flor do Luar e show do grupo Baré de Casco.

Fechar