Fim de semana é marcado por cinco mortes na Grande São Luís

Foram registradas ainda três tentativas de homicídios e uma de latrocínio.

Fonte: Janaina Berredo

O fim de semana foi bastante movimentado, no que diz respeito ao registro de ocorrências policiais, na região metropolitana de São Luís. De sábado (18) às primeiras horas dessa segunda-feira (20), foram registrados dois homicídios, três tentativas de homicídios, uma tentativa de latrocínio, dois acidentes de trânsito com morte e um achado de cadáver.

DOIS HOMICÍDIOS

O primeiro homicídio foi registrado na tarde do domingo (19), na Estrada Luís Fernando, em Paço do Lumiar. Morta com arma de fogo, a vítima foi identificada como Miquéias Santos Canela, de 19 anos, residente na Cidade Alta, em São José de Ribamar.

Segundo relatos policiais, Miquéias estaria em uma motocicleta FAN, vermelha, com placas OJD1G34, tomada de assalto, na companhia de outro homem, que não foi identificado.

A dupla teria tentando praticar um assalto a coletivo, mas a ação foi frustrada por um homem não identificado, que estava na parada de ônibus e atirou contra os suspeitos. Miqueias foi atingido com um tiro e socorrido, mas não resistiu assim que chegou ao Hospital Municipal Dr, Clementino Moura, o Socorrão 2.

O segundo homicídio foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (20), também com uso de arma de fogo, na Rua 11, do bairro Alto do Turu, em São José de Ribamar. A vítima foi identificada como Clodomir Rodrigues Pinto Pinheiro.

Ainda desconhecidos, os autores teriam fugido em uma motocicleta de características e placas não identificadas. A vítima era conhecida na região por ser usuária de entorpecentes.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Na noite de sábado (18), uma pessoa morreu atropelada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura do bairro Cohab Anil III. A vítima, que não havia sido identificada até a tarde de ontem (20), teria atravessado de forma repentina a via, sendo atingida pelo veículo Fiat Argo, de cor prata. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.

Na madrugada de domingo (19), uma jovem de 26 anos, identificada como Thaynara Fernanda Godoi Coelho, morreu após colidir sua motocicleta, Honda Twister, de cor vermelha, placas PSZ0H79 com um veículo Ford Ka. O acidente aconteceu na Avenida Acre, na Divineia. A vítima residia na Travessa Santa Maria, na Vila Luizão.

TRÊS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS

Duas tentativas de homicídios foram registradas nas primeiras horas dessa segunda-feira (20), em um bar localizado na Avenida Boa Esperança, na Vila São Sebastião – região do Coroadinho, em São Luís. As vítimas foram identificadas como David Nunes, de 37 anos; e Luziane Pimenta Santos, 22. Ambos, moradores do Coroadinho.

Os suspeitos, que ainda não foram identificados, estavam em um carro e uma motocicleta. Testemunhas relataram que a ação seria de integrantes de facção criminosa.

O homem foi atingido no pé direito e a mulher na panturrilha direita; ambos foram socorridos por populares e levados ao Socorrão 1.

Outra tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de domingo (19), na Praça Gonçalves Dias, no Centro de São Luís. A vítima foi um homem em situação de rua, identificado como Elpinho Martins de Sousa, de 56 anos.

Segundo a polícia, outro homem, ainda não identificado, efetuou vários disparos contra a vítima, que não chegou a ser atingida.

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

Na manhã de domingo (19), foi registrada uma tentativa de latrocínio na Rua D, do bairro Jardim Turu. A vítima foi um homem de 44 anos, atingido com um tiro no ombro; e os autores, três suspeitos em um veículo Ônix, preto, de placas PTT3A20. Um deles foi identificado e preso na rua José Sarney, no Pão de Açúcar.

ACHADO DE CADÁVER

Nas primeiras horas do último sábado (18), foi registrado um achado de cadáver, na Travessa Cônego Tavares, no bairro Anil. A vítima foi identificada como Ramon Matos Teixeira, de 26 anos. De acordo com a polícia, ele teria pulado o muro de uma residência e começado a se debater, morrendo no local.

Fechar