“São João no Bairro” foi à Estiva e Cidade Olímpica no fim de semana

As próximas apresentações do “São João no Bairro” serão na Madre Deus, Ilhinha, Vila Luizão e Cohatrac

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Neste fim de semana aconteceu mais uma edição do “São João no Bairro”, desta vez às comunidades Estiva e Cidade Olímpica que receberam atrações diversificadas nos dois dias de muita festa junina.

No sábado (18), a população da Estiva se divertiu ao som da quadrilha Flor do Amor, que abriu a festa. O grupo, que faz 40 anos de atividade este ano, nasceu na comunidade. O Boi de Sonhos entrou em seguida e pintou de verde e branco o palco da Estiva fazendo a comunidade dançar ao ritmo do sotaque de orquestra. Com 27 anos de fundação, tem sede no bairro São Cristóvão.

A dança cigana Coração Cigano, foi a terceira atração da noite e trouxe muita sensualidade. O grupo que explora tanto o ritmo cigano como o árabe, já tem 26 anos e nasceu em Paço do Lumiar. A Banda Pallace Show, fechou as atrações com muito forró, xote e músicas juninas.

Cidade Olímpica

No domingo, foi a vez da Cidade Olímpica receber a festa e lotar o arraial. A comunidade compareceu em peso e entrou na dança com o Boi Brilho da Ilha (sotaque de orquestra), cacuriá mirim Rabo de Saia, quadrilha Império Nordestino e dança do boiadeiro Gaúcho Negro. O fechamento da noite ficou por conta do bumba meu boi Lendas e Magias (sotaque de orquestra).

Um diferencial das festas do “São João no Bairro” são os personagens Catirina e Pai Francisco, representados pelos atores Tedd Mac e Ana Macedo. Os artistas animam os intervalos entre as atrações e interagem com a comunidade. Além disso, todos os arraiais promovidos pela Prefeitura, contam com intérprete de Libras.

Programação

As próximas apresentações do “São João no Bairro” serão na Madre Deus, Ilhinha, Vila Luizão e Cohatrac, nos dias 24, 25, 26 e 28, respectivamente.

 

Fechar