Segunda etapa do Hospital da Ilha segue para finalização

A cidade médica, que tem mais de 30 mil m², já está com a primeira etapa finalizada e em pleno funcionamento

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão está finalizando as obras da segunda etapa do Hospital da Ilha, em São Luís. A cidade médica, que tem mais de 30 mil m², já está com a primeira etapa finalizada e em pleno funcionamento, atendendo pacientes de toda a região da Grande Ilha. O local conta com 10 leitos de UTI adulto, 59 leitos de enfermaria, 14 leitos de observação e 4 leitos de estabilização.

Nessa nova etapa são mais 59 leitos de enfermaria, 33 leitos de UTI adulto, a construção de um Centro Administrativo, um Laboratório de Análises Clínicas, 5 salas de Centros Cirúrgicos e Urgência Adulta e Infantil – que promoverá atendimento especializado, também, às crianças.

O que está sendo feito

Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados nos blocos B e C do Hospital da Ilha. As equipes estão focadas na construção da sala para ressonância magnética, na finalização dos 59 leitos de enfermaria no térreo, dos 33 leitos de UTI no segundo pavimento e de 5 centros cirúrgicos.

Serviços oferecidos

O Hospital da Ilha também atenderá nas áreas de urologia, neurologia, ortopedia, gastroenterologia e, ao todo, terá 118 leitos de enfermaria e 43 leitos de UTI. Além disso, os tratamentos ofertados à população incluirão serviços bucomaxilofacial, vascular, hemodiálise, cirurgia pediátrica, cirurgias no pescoço e na cabeça, inclusive, atendimento em especialidades intensivistas, de urgência e emergência.

O Centro de Atendimento Médico está avaliado em mais de R$ 146 milhões e tem previsão de ser entregue até o final do ano.

Fechar