Brasileiros estão preferindo assinar um carro do que comprar

Com o aumento dos serviços de transporte nas cidades e os preços mais acessíveis praticados por esses aplicativos, a aquisição de carros está reduzindo e os brasileiros estão se rendendo às assinaturas de carros

Fonte: Da redação

Com o aumento dos serviços de transporte nas cidades e os preços mais acessíveis praticados por esses aplicativos, a aquisição de carros está reduzindo e os brasileiros estão se rendendo às assinaturas de carros. Saiba quais as vantagens desse modelo e o que é, em concreto, um carro por assinatura.

Muitos fenômenos da atualidade estão motivando uma maior procura pelos serviços de carros por assinatura no Brasil.
Se, há alguns anos, ter um carro era um sinônimo de riqueza e de estatuto, o fato é que os brasileiros estão deixando de olhar para os veículos dessa forma, à medida que o potencial do digital começou trazendo alternativas mais econômicas para a deslocação diária nas cidades.

Um bom exemplo dessa mudança são serviços como Lyft ou a Uber, aplicativos que permitem que os brasileiros se desloquem na cidade, de forma relativamente econômica e sem precisarem de carro próprio.
Evidentemente, o surgimento dessas alternativas acabou modificando as rotinas e as preferências dos clientes dos serviços, que passaram a privilegiar o uso do automóvel à sua posse, à medida que este se tornava um item mais utilizado em segunda instância ou nos fins de semana.

Os serviços de carros por assinatura para particulares, acabaram, assim, ganhando destaque, não apenas por permitirem o acesso a um carro novo, mas também por serem bastante acessíveis em termos econômicos e por permitirem que seus clientes evitem os principais custos relacionados com a compra dos carros. Falamos, aqui, de despesas a que todo o automóvel sempre obriga, como os custos da sua manutenção e revisão, os impostos associados ou ainda os custos com o seguro automóvel.

Mas, afinal, o que é isso de carro por assinatura? E quais são as verdadeiras vantagens de optar por esse tipo de solução? Venha compreender as razões que estão levando tantos brasileiros a preferir essa modalidade.

O que é, afinal, um carro por assinatura ?

Uma assinatura de um carro é, no fundo, uma forma de fazer um aluguel do mesmo. A grande diferença entre a assinatura e um aluguel regular é que, quando você assina um carro, tem acesso a um carro novo, de zero-quilômetro, exatamente como se estivesse comprando um carro novo.
Os contratos para esse tipo de assinatura podem ser entre 12 e 48 meses, sendo que alguns contratos permitem até que, no final, você acabe comprando o carro, com um desconto interessante.

Vários carros podem ser encontrados nessa modalidade, sendo que os custos variam consoante o tempo do contrato, a quilometragem contratada e também a qualidade do veículo selecionado.
Os brasileiros estão se rendendo às interessantes ofertas de carro por assinatura disponíveis no mercado e aproveitando, até, para escolher carros que, de outra forma, seriam inacessíveis por conta do valor.

Carro por assinatura: as principais

Enunciamos as maiores vantagens de contratar um carro por assinatura :

  • Acesso a um carro zero-quilômetros ;
  • Vasto catálogo de carros disponíveis ;
  • Contrato de curta ou longa duração (entre 12 a 48 meses) ;
  • Ausência de custos logísticos relacionados com oficina, impostos e seguros ;
  • Possibilidade de incluir serviços extras ;
  • Menor burocracia ;
  • Possibilidade de troca por uma nova assinatura no final ;
  • Possibilidade de compra no final do contrato (em algumas situações).

Quando você pode comprar o carro que assinou ?

Nem sempre é possível fazer a compra do carro assinado. Na verdade, se você tem essa intenção, é bom que a questão seja falada na contratação da assinatura.

Em muitos casos isso pode ser incluído no contrato, sendo economicamente vantajoso para o cliente que realmente deseja comprar o veículo.

Fechar