Estes clássicos dos videogames não devem ser esquecidos – Os melhores videogames de todos os tempos

Os videogames têm sido parte integrante de nossa sociedade moderna desde os anos 90, no máximo

Da redação: Letícia Bogéa

Os videogames têm sido parte integrante de nossa sociedade moderna desde os anos 90, no máximo. Quase todos têm um ou dois jogos virtuais nos quais gostam de passar algum tempo. Estes podem ser jogos para consoles, o PC ou jogos móveis. Os jogos de azar também se tornaram muito mais populares nos últimos anos. O número de diferentes caça-níqueis que podem ser descobertos no cassino online de vulkan vegas aumenta a cada mês.

Apesar de haver cada vez mais jogos para descobrir, alguns jogos conseguiram se ancorar na memória coletiva. Estes videogames são considerados os melhores de seu tipo e ainda hoje são elogiados por inúmeros fãs. Vamos entrar em alguns desses jogos aqui, o que lhe dará uma boa visão geral.

Os Sims

A primeira parte de The Sims foi lançada em 2000. Desde então, você pode criar seus próprios personagens, ou Sims, neste jogo e construir-lhes uma casa própria. Você tem inúmeras opções para criar a casa dos seus sonhos e o caráter ideal. Você pode simplesmente observar como os Sims se comportam, mas você também pode influenciar seu comportamento e hábitos. Situações tão engraçadas surgem repetidas vezes.

Sims é um produto da EA e, claro, hoje em dia há infinitas expansões e pacotes adicionais que você pode organizar para o último spin-off da série. Os custos adicionais se você quiser obter todas as expansões dos Sims são infelizmente enormes. No entanto, você pode obter as peças mais antigas da série a um preço bem acessível, e elas resistiram ao teste do tempo.

Idade dos Impérios 2

Age of Empires é uma série de jogos de estratégia em tempo real que existe desde os anos 90. Você toma o controle de uma civilização antiga e pode criar pesquisas, edifícios e unidades. Você faz crescer seu povo e compete com outras nações na batalha pelos recursos. Quando você tiver desenvolvido o suficiente, poderá avançar para a próxima época histórica e assim garantir o acesso a novas tecnologias e unidades. Os heróis também apoiam as tropas das facções, criando opções táticas interessantes.

Age of Empires ainda é considerado um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Especialmente a segunda parte tem muitos fãs, tantos que você ainda pode descobrir um jogo hoje. Também foram criados cenários alternativos. Por exemplo, existe a Age of Mythology, que segue exatamente o mesmo princípio de jogo, mas introduz unidades e histórias da mitologia de vários povos.

A Lenda de Zelda

O primeiro jogo Legend of Zelda foi lançado em 1986. Desde então, o mundo de fantasia da franquia se expandiu consideravelmente e inúmeros spin-offs da série foram criados nos cerca de 30 anos que se seguiram. O último spin-off, Breath of the Wild, tomou novamente o mundo de assalto e inspirou muitos imitadores.

Em Legend of Zelda games, você controla Link, um garoto que tenta proteger o reino de Hyrule das forças do mal. Ele é apoiado por um extenso repertório de habilidades e itens que você coleta durante o decorrer do jogo. Isto abre novos caminhos e revela segredos, o que mantém o jogo excitante mesmo em sessões de jogo mais longas.

Os Pergaminhos dos Anciãos

A série Elder Scrolls pertence ao gênero de jogos de papéis de fantasia. Você é levado ao continente de Tamriel, onde vários reinos estão alinhados, cada um com suas próprias culturas e povos. Os jogos da série geralmente se concentram em um desses reinos, onde a ação acontece. Bethesda conseguiu assegurar a fama mundial com a Skyrim, que foi lançada em 2011, no máximo. Skyrim é um jogo incrivelmente extenso, com várias linhas de busca, inúmeras masmorras e cavernas para explorar, objetos mágicos únicos e inúmeras opções para moldar seu personagem. Um fator importante para o sucesso do Skyrim foram certamente os dragões que aparecem nesta parte da série. Estas não são apenas criaturas impressionantes que se entrelaçaram de forma interessante com a história, mas também desafiando adversários que poderiam oferecer algo novo, especialmente aos fãs de longa data da série.

Desde que a Skyrim chegou ao mercado, o jogo foi desenvolvido por uma comunidade de modding extremamente ativa. Se você reservar algum tempo para baixar alguns mods, você pode mudar rapidamente o Skyrim a tal ponto que você dificilmente reconhecerá o jogo original por baixo. Depende de você se você usa mods que apenas mudam os modelos de caracteres individuais, melhoram os gráficos ou até mesmo introduzem conteúdo completamente novo. Apesar destes esforços constantes da base de fãs, que têm mantido a Skyrim fresca até hoje, os fãs dos Elder Scrolls têm esperado por uma sequência durante anos.

Uma rápida olhada em outros jogos de vídeo populares

Naturalmente, esta não é uma lista exaustiva. Existem vários jogos de vídeo que também conseguiram unir um número muito grande de seguidores por trás deles. Para lhe dar uma idéia deles, compilamos aqui uma pequena visão geral:

Jogo Sistema
FIFA PC, Consoles
Super Mario Consoles Nintendo (Switch, Gameboy etc.)
Roubo de automóveis PC, consoles
Pokémon Consoles Nintendo
Tombador PC, consoles
Fechar