Dupla com 17 registros criminais é presa na Estrada da Maioba

Indivíduos, ambos de 19 anos, estavam transitando armados em uma motocicleta roubada.

Fonte: Redação

A equipe tática Albatroz do 20º BPM prendeu dois indivíduos, ambos de 19 anos, na noite dessa quinta-feira, 23, durante ronda pela MA-202, na Estrada da Maioba, Região Metropolitana de São Luís.

A guarnição percebeu a atitude suspeita da dupla, que estava em uma motocicleta Honda Pop, e tentou fugir após avistar a polícia. Foi realizado o acompanhamento tático e os elementos foram interceptados nas proximidades do Viva Maioba.

Durante a busca pessoal, foi encontrado, na posse do garupa, um revólver calibre 38, com numeração suprimida e três munições intactas.

Após análise de sistemas e informações (NASI), foi descoberto que a motocicleta era produto de roubo, em crime que ocorreu no dia 20/06/2022, no bairro da Pirâmide, em Paço do Lumiar. Na ocasião, a vítima foi rendida pelos criminosos, que estavam em uma moto Honda Biz de cor vermelha.

Nas dependências do Plantão Central do Cohatrac, o proprietário da motocicleta reconheceu os investigados como autores do roubo. Os infratores foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo à mão armada.

Segundo a polícia, os infratores, juntos, somam um histórico de 17 ocorrências criminais, tais como 15 roubos com arma de fogo, porte ilegal de armas de fogo, duas receptações de roubos e um furto.

Fechar