HTO promove o São João de Doação em alusão ao Junho Vermelho

Para propiciar um clima lúdico à campanha, a unidade preparou todo uma ambientação junina, com bandeirinhas, adereços e comidas típicas.

Fonte: Redação

O clima de São João pairou sobre as dependências do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), nesta sexta-feira, 24 de junho.

Em alusão à campanha do Junho Vermelho, foi realizado o “São João de Doação”, com o objetivo com o objetivo sensibilizar familiares e acompanhantes de pacientes para a importância de doar de sangue.

Para propiciar um clima lúdico à campanha, o HTO preparou todo uma ambientação junina, com bandeirinhas e adereços, além de distribuição das comidas típicas da época e uma divertida pescaria.

Com animação do Boi da Uniti-UFMA, funcionários, pacientes e acompanhantes entraram no clima junino, com direito a uma quadrilha que percorreu todo o Beco dos Girassóis.

Muita diversão sem esquecer do importante tema da doação de sangue, que pode salvar vidas.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão é referência em cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade. O HTO realiza cerca de 300 cirurgias mensalmente, e dispõe de leitos destinados a ortopedia e traumatologia, pediatria cirúrgica, pediatria clínica e UTI adulto.

Fechar