Mais de 460 pessoas vacinam nos primeiros dias do Arraiá da Vacinação, no Ipem

O Arraiá da Vacinação acontece no Ipem até a sexta-feira (1º)

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Entre a última sexta-feira (24) e o domingo (26), o Arraiá da Vacinação, organizado pelo Governo do Estado, promoveu a imunização de 467 pessoas com idade a partir de cinco anos contra Covid-19. A estratégia tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a doença e, assim, a proteção da população. O Arraiá da Vacinação acontece no Ipem até a sexta-feira (1º).

Somente na sexta-feira, foram aplicadas 130 doses e, no sábado, 168 pessoas receberam uma dose contra Covid-19. Já no domingo, o total de pessoas vacinadas foi de 169.

De acordo com a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, a maior demanda tem sido pela terceira e quarta dose da vacina.

O público-alvo do Arraiá da Vacinação inclui pessoas com idade a partir de cinco anos que precisam atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, bem como aqueles com 40 anos ou mais que ainda não receberam a 4ª dose. Para ser imunizado, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Mais pontos de vacinação

A vacinação contra a Covid-19 está disponível nos postos municipais e, para ampliar a cobertura vacinal, o Governo do Maranhão também disponibiliza três pontos na capital: IEMA Rio Anil (antigo Cintra) e as policlínicas Cidade Operária e Vinhais.

Fechar