Roseana Sarney anuncia tendência do MDB em apoiar reeleição de Brandão

Governador teve alta médica e retorna ao Maranhão nesta sexta-feira para reassumir o cargo.

Fonte: Informe JP

O MDB vai apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão. A revelação foi feita ao blog O INFORMANTE (JP online) por um prócer do partido, no início da tarde dessa quinta-feira, 30. Horas antes, pela manhã, a ex-governadora Roseana Sarney já havia anunciado essa tendência durante uma entrevista à TV Mirante.

Em conversa com Clóvis Cabalau, apresentador do quadro Bastidores (JMTV 1ª edição), a ex-governadora afirmou que até a convenção o MDB deverá ‘bater o martelo’ em relação a todos os candidatos na disputa majoritária.

“Há uma tendência do partido – veja bem, não é uma tendência minha – em acompanhar o governador Brandão para a sua reeleição. Não está decidido, vamos fazer outras reuniões. Até as convenções estaremos em debate dentro do partido para tomarmos um posicionamento”, afirmou.

Pré-candidata a deputada federal, a presidente estadual do MDB, no Maranhão, disse que o partido está unido para eleger o maior número de parlamentares estaduais e federais.

“Estamos atrás dessa nossa eleição para que a gente tenha uma representação bastante expressiva na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, sentenciou.

Apesar de Roseana não ter feito uma afirmação categórica, um dos próceres do MDB garantiu a O INFORMANTE que “está tudo certo” para o apoio à reeleição de Carlos Brandão.

Integrantes do partido discutem a data do dia 20 para a convenção estadual. Caso essa data seja fechada, o MBD anuncia nesse dia o seu apoio a Brandão. No entanto, se a convenção não aconteceu dia 20 e for adiada para outra data, pode ser que o MDB faça um evento para anunciar a sua declaração de apoio à reeleição do governador maranhense.

BRANDÃO TEM ALTA MÉDICA E RETORNA AO MARANHÃO NESTA SEXTA-FEIRA

O governador Carlos Brandão recebeu alta médica nessa quinta-feira (30). Ele vai retornar ao Maranhão nesta sexta-feira (1º) para reassumir o Governo do Estado.

“Com muita alegria estou recebendo alta e, com certeza, na parte da tarde [desta sexta] estou chegando a São Luís, com muita saudade, muito ansioso para ver meus amigos e as pessoas que me acompanham”, afirmou o governador.

“Fortaleci muito a minha fé. Foi uma missão que Deus e o povo do Maranhão me deu”, acrescentou.

Brandão passou por um procedimento cirúrgico para retirada de cisto. Durante o período em que ficou licenciado, ele manteve permanente diálogo com a classe empresarial e política, além do secretariado e do governador em exercício Paulo Velten.

Fechar