Unidade de Acolhimento promove dia especial com festança junina

Evento teve direito a todos os ingredientes que envolvem o período de São João, como as alegorias, bumba meu boi e comidas típicas.

Fonte: Redação

A sexta-feira foi de festança junina na Unidade de Acolhimento Estadual, que promoveu momentos de muita animação e cultura aos seus acolhidos.

Unidade de Acolhimento promoveu um dia especial com festança junina (Foto: Divulgação)

Com direito a todos os ingredientes que envolvem o período de São João, como as alegorias, bumba meu boi e comidas típicas. Tudo preparado com muito carinho pela equipe da UA.

A Enfermeira e coordenadora da Unidade, Daiane de Oliveira Costa destacou a iniciativa que animou o ambiente: “Neste dia 1º de julho, a Unidade de Acolhimento comemora o São João com uma festa que também tem cunho cristão, celebra o nascimento de João Batista, um profeta que previu o nascimento de Jesus Cristo. Contamos com a participação dos colaboradores e de 11 acolhidos, que aproveitaram cada momento do evento”, frisou.

As comidas típicas não puderam faltar (Foto: Divulgação)

A Terapeuta Ocupacional Luanna Sousa Braga ressaltou o trabalho realizado na Unidade de Acolhimento, que envolve a restauração dos acolhidos por meio da disciplina, conscientização e ressocialização cultural de forma saudável.

“Por sermos uma unidade de carisma, aproveitamos o mês junino desde o início com a produção das bandeirinhas confeccionadas pelos acolhidos, assim como a decoração do espaço para o momento festivo. Foi uma festa discreta, com todas as medidas de precaução tomadas, respeitando o momento atual enfrentado pela Covid, mas não deixamos passar despercebido o nosso São João! Com o apoio de toda a equipe multiprofissional e suporte diário da nossa coordenadora Daiane Costa”, afirmou Luana Braga.

Colaboradores da Unidade de Acolhimento celebraram o sucesso do evento junino (Foto: Divulgação)

Para ilustrar o dia de confraternização, a terapeuta ocupacional Dácia Maria Almeida Mendes preparou um poema dedicado aos acolhidos e colaboradores:

Um lanche de união
Um lanche de amor
Um lanche de resiliência
Um lanche de esperança
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena
Meu senhor São João
São Pedro e Santo Antão
Abençoa a UA de montão
Com a força de um rojão
Que cruza o céu da união
Do amor e da emoção
E sua força celestial
Trazendo resiliência, paz e comunhão
Resiliência aos corações angustiados
Esperança de dias melhores

Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), a Unidade de Acolhimento Estadual está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.

Fechar