Mais de 100 quilos de maconha são apreendidos pela PM no interior do Maranhão

Droga estava dentro de um veículo Chevrolet, modelo Onix, placa do município de Bela Vista do Maranhão.

Fonte: Luciene Vieira

Nessa sexta-feira (1º), policiais militares do 18º BPM apreenderam cerca de 105 quilos de maconha prensada, já pronta para ser revendida. A apreensão ocorreu no povoado Alto do Gero, na zona rural de Joselândia – distante 562 km de São Luís.

“Mais uma ocorrência em que conseguimos a apreensão da droga. Faz parte da política do 18º Batalhão da Polícia Militar a fiscalização para combater o tráfico de drogas”, enfatizou o tenente-coronel Alípio, que comanda o 18º BPM.

A Polícia Militar informou que a droga estava dentro de um veículo Chevrolet, modelo Onix, placa de identificação: PTO-8548, do município de Bela Vista do Maranhão.

O carro estava parado na estrada, em atitude suspeita, segundo a PM. Foi feita uma abordagem e perguntado ao borracheiro, que fazia a troca de um dos pneus do Onix, o paradeiro dos proprietários. Os policiais também perceberam que o contato do veículo estava rompido.

A guarnição fez diligência para localizar o condutor e avistou duas pessoas caminhando na pista em direção ao carro. Os policiais se aproximaram e questionaram os dois suspeitos, identificados por Miquéias Arcângelo, dono do carro; e Luís Gustavo da Conceição, se o veículo pertencia a eles. Os suspeitos informaram que estavam vindo de Balsas e estavam indo para a cidade de Bela Vista no Maranhão.

A guarnição acompanhou os dois suspeitos até o local onde estava o Onix. Uma averiguação foi feita pela polícia, e quatro caixas grandes com os 105 quilos de maconha foram encontradas.

A polícia informou que os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Miquéias Arcângelo e Luís Gustavo da Conceição estão detidos na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras.

Fechar