Ação conjunta recolhe em mangue 800 quilos de lixo no município de Paço do Lumiar

Grande parte dos resíduos recolhidos era composta de vidros, plásticos, isopor.

Fonte: Com informações do TJMA

Uma ação conjunta denominada “Movimento Mojó Lixo Zero”, realizada no município de Paço do Lumiar, no último domingo, 3, recolheu do mangue 800 quilos de lixo. Grande parte dos resíduos recolhidos era composto de vidros, plásticos, isopor.

O material retirado do mangue Foi encaminhado para cooperativa de reciclagem de Paço do Lumiar para triagem. A ação contou com EPI’s doados pela prefeitura.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental, participou da iniciativa, que foi realizada na comunidade Mojó. A ação conjunta integra representantes do Judiciário, Executivo municipal e organizações não governamentais.

O “Movimento Mojó Lixo Zero”, coordenado pelo juiz Douglas de Melo Martins, integra o “Movimento Mangue Sem Lixo” da Organização Não-Governamental (ONG) Arte-Mojó, da Associação de Trabalhadores Rurais de Mojó e Montanha Russa, Sítio Jiboia e Associação Ambiental Orla Viva.

Uma vez por mês, o “Movimento Mangue Sem Lixo” realiza atividades de catação do lixo do mangue, em razão da grande quantidade de lixo depositados na área. A iniciativa tem como propósito alcançar um trabalho de recuperação desse bioma já tão depredado e que às vezes passa despercebido pela comunidade.

Fechar