Alcoa está com vagas abertas para profissionais em São Luís

A fábrica de alumínio da Alumar compreende três Linhas de Produção, um complexo operacional de 710 cubas

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Com a retomada na produção de alumínio, chamada de Redução, pela Alumar, já foram contratados, de imediato mais de 1.000 colaboradores diretos.

A fábrica de alumínio da Alumar compreende três Linhas de Produção, um complexo operacional de 710 cubas. A estimativa de fabricação é significativa e representa um volume de 447 mil toneladas métricas de alumínio por ano (mtpa).

Nesta primeira fase, a Redução deverá produzir 828 toneladas de alumínio, com a energização de 68 cubas, o que representa 34% da capacidade de operação das 204 cubas que compõem a Linha 01.

A capacidade total deverá estar operacionalizada até março de 2023, usando tecnologia de ponta e dentro dos padrões mundialmente adequados às novas políticas ambientais, com energia 100% renovável.

Além disso, diversos outros postos de trabalho estão abertos na empresa. Confira abaixo algumas vagas disponíveis.

Engenheira(o) Mecânica(o) Pleno: Formação em Engenharia Mecânica; Nível de Inglês Avançado (escrita, leitura e conversação); Experiência com Manutenção Mecânica em Indústria de grande porte (Refinaria, Papel e Celulose, Química e/ou Mineração); Conhecimento técnico sobre tanques e bombeamento de polpa, licor e água; filtros de pressão estática vertical (filtros para claricação); gestão de ativos e análises de ciclo de vida de ativos; Desejável experiência em sistemas de espessadores/lavadores de lama; simulação/dimensionamento de capacidades em sistemas de bombeamento; sistemas de lavagem ácida/cáustica e em plantas de preparação de floculantes. Data de encerramento das aplicações: 16/07/2022.

Engenheira (o) Eletricista SR: Graduação em Engenharia Elétrica (preferencialmente com enfase em Automação) com CREA Ativo; Nível de Inglês Avançado (escrita, leitura e conversação); Sólida experiência em manutenção elétrica industrial, Instrumentação Industrial, Automação Industrial e Sistemas de distribuição de baixa tensão; Desejável experiência em gestão de riscos operacionais; Desejável experiencias com sistemas de Utilidades: Caldeiras, Compressores, Sistemas de Combustão, PLCs, Instrumentação, Sistemas de Co-Geração. Data de encerramento das aplicações: 15/07/2022.

Engenheira(o) de Processo de Qualidade Consultor: Formação Superior em Engenharia, Metalúrgica, Elétrica, Mecânica; Experiência na área e Pós-graduação em Gerenciamento de projetos e qualidade; Conhecimento avançado de processo de fabricação de alumínio; Inglês Avançado (escrita, conversação e fala); Curso de Estatística Avançada, Linguagem de Programação e microinformática, desenvolvimento de modelos. Data de encerramento das aplicações: 9/07/2022.

Encarregada(o) de Manutenção: Formação Técnica em Eletromecânica e/ou Mecânica/Elétrica e Automação; Experiência sólida em ambientes industriais, de preferência na produção de alumínio; Habilidade em solucionar problemas, relacionamento interpessoal e pró-atividade; Desejável Curso de Especialização em Hidráulica, Pneumática, Controlador Lógico, Comandos Elétricos, Instrumentação, Motores Elétricos e áreas afins. Data de encerramento das aplicações: 8/04/2022.

Supervisora (or) Engenharia de Manutenção: Formação Superior em Engenharias Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica e/ou Civil; Nível de Inglês Avançado (escrita, comunicação e leitura) – Inglês Fluente será um diferencial; Sólida experiência na área de Manutenção Industrial Geral, Manutenção Preditiva, Implantação de programas de excelência em manutenção, gestão e integridade de ativos com a padronização de processos/programas de acordo com as estratégias do Corporativo; Experiência sólida com gestão de equipes multidisciplinares (Mecânica, Elétrica, Instrumentação, Automação e civil) e gestão de custos (garantir o cumprimento do orçamento de manutenção); Conhecimentos e experiência em Engenharia de Confiabilidade, aplicação de ferramentas em análise de falhas, Gestão de Ativos (ISSO 55000 e 55001), Sistemas de Gestão baseados no Lean Manufacturing.

Eletricista (Redução): Formação Técnica em Elétrica/Eletrotécnica/Eletromecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; Disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo; reinamentos desejáveis: NR10 (Básico – 40 horas) / SEP (Sistema Elétrico de Potência); Desejável conhecimento e experiência em manutenção corretiva e preventiva em equipamentos elétricos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos.

Fechar