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O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mulher tem sobrenome trocado por ‘vagabunda’ em cartão

Advogado da cliente disse que a situação é vexatória e humilhante, e pede indenização de R$ 50 mil.

A mulher foi chamada de 'vagabunda' em cartão de crédito (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher passou poru ma situação inusitada ao receber a correpondência do seu cartão de crédito. Ela teve o sobrenome trocado pelo xingamento “vagabunda”, e anunciou que vai abrir processo por danos morais contra a instituição bancária, além de pedir indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.

A vítima, de 29 anos, que preferiu não se identificar, mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e disse ter ficado completamente constrangida. O advogado Ederson Lourenço, que representa a mulher no processo, se manifestou.

“A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu ‘vagabunda’ no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido”, detalha o advogado.

O advogado detalhou que a cliente havia pedido o cartão de crédito, e dois dias depois chegou a correspondência. Até então, no envelope, o nome da mulher estava correto, a surpresa aconteceu quando ela abriu e viu o xingamento registrado no lugar do seu sobrenome.

O advogado descreveu o caso como “humilhante e vexatório”.

O que diz o banco

Em nota, o C6 Bank, banco que enviou o cartão, disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para “apurar todos os casos”, mas que não pode fornecer informações.

Leia o posicionamento abaixo:

“Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos”.

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