Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Preso um dos suspeitos pelo duplo homicídio em campo de futebol em São Luís

Indivíduo faz parte de uma facção criminosa que atua na região.

“Júnior da Lágrima” foi preso e confessou ter participado do ataque aos jovens (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Policiais da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (Diae/ PMMA) prenderam, nessa segunda-feira (4), um dos suspeitos de participação nos homicídios de dois adolescentes, na tarde de domingo (3), em um campo de futebol no bairro Primavera/Bom Jesus, no Polo Coroadinho, em São Luís. Uma criança de oito anos também foi baleada na perna, mas está fora de perigo.

No momento da ação criminosa, o suspeito preso ontem, conhecido como “Júnior da Lágrima”, estava na companhia de outros cinco comparsas. O grupo, segundo a polícia, saiu de um matagal, invadiu o campo no qual as vítimas estavam jogando bola e iniciou os disparos. Todos são membros de uma facção criminosa rival à que atua na região do ataque.

Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, morreu ainda no local, após ser foi alvejado no pescoço, costa e coxa. Já Josias Alberto Santos Diniz, 16, chegou a ser levado à Unidade Mista do Coroadinho, mas não resistiu à gravidade dos ferimentose foi a óbito na noite de domingo. Ele foi atingido na região da cabeça.

Segundo os levantamentos feitos pela Polícia Civil, as vítimas eram frequentadoras da Igreja Adventista da área e não possuíam nenhum registro criminal.

Confissão

De acordo com o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde “Júnior da Lagrima” foi apresentado depois de ser capturado no Coroadinho, ele confessou envolvimento no crime.

“Durante o interrogatório ele não queria falar, mas, depois de muita conversa, ele acabou confirmando que participou”, explicou o delegado.

Após ser autuado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, o preso foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Carregando