SÃO LUÍS – A tenista maranhense Bruna Liotto (16) está nos preparativos para a viagem ao Paraguai, onde irá disputar torneios nas cidades de Luque e Lambaré, na região metropolitana de Assunção. Os dois torneios são etapas do circuito sulamericano e valem pontos para o ranking da Confederação Sulamericana de Tênis/COSAT.
O primeiro desafio será na cidade de Luque, entre os dias 16 e 23 de julho, no Paraguay Junior Open, que vai reunir os melhores tenistas do continente com idade até 16 anos. Já na cidade de Lambaré, a tenista maranhense enfrenta as adversárias internacionais no Mburucuyá Bowl, a partir de 23 a 30 de julho.
Duas oportunidade para Bruna conquistar seus primeiros pontos no ranking sulamericano. “Eu entrei direto na chave principal do torneio e lá eu vou encontrar novos desafios porque terá participantes de vários lugares. O COSAT vai me trazer uma experiência internacional, já que vou jogar com pessoas de outros países, com um tipo de jogo diferente com o que eu estou acostumada”, disse Bruna.
O Paraguay Junior Open e o Mburucuyá Bowl, são etapas do Circuito COSAT, que garante aos seis melhores tenistas da América do Sul participação na Gira Europeia de tênis para jovens com idade entre 14 e 16 anos. Porém, na Europa, os melhores sulamericanos classificados, jogam numa categoria acima, como forma de incentivo ao desenvolvimento dos atletas.
BRUNA NO RANKING BRASILEIRO – Bruna participou de seis torneios nacionais em 2022, válidos para o Ranking Infanto Juvenil Feminino da Confederação Brasileira de Tênis/CBT.
Entre os melhores resultados no simples feminino estão as finais do Aberto Nacional de Tênis Infanto Juvenil, em Volta Redonda-RJ, e do Circuito Goiano de Tênis Infanto Juvenil G1, em Anápolis-GO.
Resultados que levaram Bruna Liotto ao 16º lugar no ranking da CBT em 2022.