Boi de Maracanã dará continuidade à programação neste mês de julho

Nesta sexta-feira (8), o boi se apresenta na Praça das Mercês, às 22h

Fonte: Evandro Júnior

SÃO LUÍS – A presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares, afirmou que as apresentações continuam no mês das férias, na temporada “julina”, prosseguindo até o mês de agosto, quando acontecerá a morte simbólica do novilho, uma festa que atrai centenas de pessoas para a sede do boi.

Nesta sexta-feira (8), o boi se apresenta na Praça das Mercês, às 22h. Logo em seguida, segue para o Arraial da Família, em Panaquatira. No sábado (9), o batalhão se apresentará na Paróquia Boa Viagem (Rio Grande), às 20h, na Noite Cultural Sitinho Vila Maranhão, às 21h30, e na Igreja de Santo Antônio de Pádua, no bairro Cohajap, às 23h.

Maria José Soares considerou positivo o resultado da programação do grupo folclórico durante a temporada junina, com diversas apresentações pelos arraiais de São Luís e outros espaços do gênero.

A centenária manifestação folclórica fechou um ciclo com chave de ouro, dando um show de tradição nos terreiros. “Agradeço aos nossos bons guias de luz que nunca nos abandonam. São João foi o nosso homenageado maior e dono de nossa casa. Demos o nosso melhor e temos a certeza de que o público adorou”, escreveu.

O boi foi aos terreiros homenageando Humberto Barbosa Mendes, sua maior inspiração. “Humberto Barbosa Mendes é, sem dúvida, nossa maior inspiração e fazemos tudo com muito amor e respeito a tudo o que aprendemos com ele”, completou.

Fechar