Mais de 70% das pessoas que passaram pelo drive-thru do Rangedor testaram negativo

O serviço funcionará até o próximo sábado (9), com capacidade para realizar até 2 mil testes por dia.

Fonte: Redação/Assessoria

Um total de 1.413 testes foram realizados no primeiro dia de funcionamento do drive-thru de testagem no Parque do Rangedor na segunda-feira (4). Desse total, 1.038 deram negativo para Covid-19, o que representa 73,4% das testagens do primeiro dia. Testaram positivo 375 pessoas (26,5%).

O gerente de Planejamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Aarão Neto, informou que embora pareça um número expressivo, graças à vacina, grande parte das pessoas que testam positivo tem apresentado sintomas leves da doença.

“Pode parecer um número expressivo de casos positivos, mas é importante destacar que, graças à vacina, grande parte das pessoas tem apresentado sintomas leves e o diagnóstico rápido ajuda no controle da transmissão. Seguimos acompanhando o cenário, que apresenta baixa taxa de internação e óbitos pela doença”, comentou Aarão Neto.

O serviço funcionará até o próximo sábado (9), com capacidade para realizar até 2 mil testes por dia.

Ao procurar o drive-thru, as pessoas devem apresentar documento com foto e o cartão do SUS. O atendimento funciona das 8h às 16h. O resultado é obtido em um prazo de 15 a 20 minutos; além disso, para dar celeridade ao atendimento, a estrutura conta com três tendas para os testes e cerca de 40 profissionais.

Fechar