Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Presos em Chapadinha autores de tortura gravada em vídeos que circulou nas redes sociais

No vídeo, os invidíduos aparecem castigando um jovem com pauladas e fazendo intimidações com o uso de armas de fogo.

Ao mesmo tempo que era agredida, vítima estava sob a mira de uma arma de fogo (Foto: Reprodução)

Dois homens que aparecem em um vídeo gravado em Chapadinha, torturando uma pessoa, tiveram suas prisões cumpridas, nessa terça-feira (5). A operação culminou na prisão de Wellington da Costa Lima, conhecido como “Montanha”; e Santiago Ferreira do Nascimento.

Além da prisão dos investigados, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dessas pessoas.

Cabe destacar que as diligências se iniciaram a partir da abordagem dos presos pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar do 16º BPM de Chapadinha, ocasião em que apreenderam uma porção de droga ilícita com eles e uma quantidade razoável de dinheiro trocado.

Imediatamente, os policiais militares entraram em contato com a Polícia Civil, e por meio de trocas de informações e em ação conjuntas, realizaram as demais diligências.

Os presos aparecem, em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, no mês de maio de 2022, castigando um jovem, com pauladas e fazendo intimidações com o uso de armas de fogo.

A punição aparentemente mostrada como “justiça”, em virtude desse jovem ter cometido furtos e roubos em área de atuação do grupo criminoso, de fato, objetiva impor o domínio do crime e de grupos criminosos em determinadas áreas no município de Chapadinha, pontuou o delegado que presidiu as investigações.

Após a realização das formalidades legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As prisões foram efetuadas pela Polícia Militar do 16º BPM, em ação conjunta com a Polícia Civil da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha.

Carregando