Abertura das inscrições do concurso é anunciada durante os 33 anos da Guarda Municipal de São Luís

Os 15 anos da Defesa Civil também foram comemorados no evento.

Fonte: Redação/Assessoria

A Guarda Municipal de São Luís comemorou 33 anos nessa quarta-feira, 6. Durante a cerimônia, realizada na Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), bairro Alemanha, o prefeito Eduardo Braide lembrou da importância da categoria, e destacou o concurso público com 111 vagas, que já está com inscrições abertas. Os 15 anos da Defesa Civil também foram comemorados no evento.

O concurso da Guarda foi anunciado pelo prefeito logo no início da gestão, com o intuito de reforçar o efetivo na capital.

“Hoje, no dia 6 de julho, aniversário da nossa Guarda Municipal, começamos as inscrições do concurso para a categoria. A nossa Guarda Municipal está em todos os lugares. Quero destacar a atuação desses homens e mulheres na campanha de vacinação, nos terminais de integração, hospitais, praças, praias, e eu tenho orgulho dos profissionais tão competentes e com tanta vontade de servir a população garantindo toda segurança necessária. Aqui também a Defesa Civil, completando 15 anos a quem eu quero destacar o trabalho de atualização e mapeamento de todas as áreas de risco da cidade e que já está para ser votado na Câmara Municipal no novo Plano Diretor. Enquanto gestor de São Luís, cidade só tenho a agradecer a todos os nossos guardas municipais e agentes da Defesa Civil, pelo trabalho e trajetória incansáveis”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

15 anos da Defesa Civil

Fundada em 19 de julho de 2007, a Defesa Civil comemorou antecipadamente o aniversário de 15 anos da Instituição. O superintendente Alessandro Nogueira Costa agradeceu o apoio da prefeitura em todo o trabalho desenvolvido na corporação. “Agradeço ao prefeito Eduardo Braide que tem investido e se dedicado para dar melhores condições de trabalho tanto da Defesa Civil como para toda Semusc e a transformação e melhoria vem ao longo do tempo e percebemos que este é o momento de mudança por meio do nosso gestor maior. Só este ano atendemos mais de 300 ocorrências e nenhuma ocorrência foi deixada sem resposta, graças ao trabalho ostensivo da Defesa Civil”, garantiu o superintendente.

Concurso para 111 vagas da Guarda Municipal

O concurso da Guarda Municipal está oferecendo 111 vagas. As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (6), e podem ser feitas pelo site da banca organizadora (até o dia 19 de agosto de 2022).

Com a medida, a Prefeitura de São Luís pretende fortalecer ainda mais a segurança municipal, reforçando os trabalhos na prevenção e repressão de crimes contra seus bens, serviços e instalações, além de resguardar a segurança dos cidadãos.

Fechar