Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Artefato com cheiro de fezes é jogado em ato com Lula no Rio

Suspeito foi conduzido para a 5ªDP e detido em flagrante por crime de explosão.

Recipiente com urina e explosivos estourou próximo ao píblico que acompanhava o ato (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)

Um explosivo de fabricação caseira foi atirado do lado de fora dos tapumes que delimitam a área destinada ao público, durante ato na Cinelândia, no Centro do Rio. O evento contava com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de artistas, lideranças e dirigentes partidários que apoiam sua pré-candidatura à Presidência.

Um homem foi encaminhado para a delegacia, de acordo com a Polícia Civil, por crime de explosão. Ele confessou ter arremessado o explosivo na direção do público.

O dispositivo, feito com pavio ligado a uma garrafa PET preenchida com um material similar a fezes humanas, detonou após alguns segundos, espalhando os excrementos perto do público e deixando forte odor. Ninguém ficou ferido.

O estouro assustou o público que se concentrava próximo ao palco, no lado direito, nas imediações do Theatro Municipal.

No Twitter, o perfil da Polícia Militar do Rio informou que “um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco”. Ainda segundo a corporação, “ao fugir, ele foi foi detido por policiais do 5º BPM e conduzido para a 5ª DP”.

Carregando