Drive-thru de testagem para Covid-19 no Parque do Rangedor é prorrogado por mais uma semana

Pessoas que apresentarem resultado positivo e sintomas leves serão encaminhadas para ambulatórios da rede estadual de saúde.

Fonte: Redação/Assessoria

O funcionamento do drive-thru de testagem rápida para Covid-19, no Parque do Rangedor, em São Luís, foi prorrogado por mais uma semana, de acordo com o Governo do Estado.

Inicialmente, o espaço funcionaria até este sábado (9) e agora a testagem segue até o dia 16. Além disso, a partir da próxima segunda-feira (11), as pessoas atendidas no espaço, que apresentarem resultado positivo para Covid e sintomas leves, serão encaminhadas para ambulatórios da rede estadual de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, explicou que os ambulatórios irão funcionar no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Policlínica Coroadinho, no Iema Rio Anil e na Escola de Saúde Pública do Maranhão, no Centro.

“Além de ampliar a testagem, estamos prestando assistência, nos ambulatórios, às pessoas que forem diagnosticadas com a doença e apresentarem sintomas leves”, destacou.

Ele reforçou que para fazer o teste no Parque do Rangedor é necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS. O atendimento funciona das 8h às 16h e tem capacidade para realizar até dois mil testes por dia. O resultado é obtido em até 20 minutos.

Desde segunda-feira (4), início do funcionamento do drive-thru, até esta quinta-feira (7) foram realizados 5.961 testes, sendo 1.395 positivos, o que corresponde a aproximadamente 23,4% dos testes.

Fechar