Operação cumpre mandados contra organização criminosa especializada em roubo de cargas de combustíveis

Operação Ouro Negro investiga atuação da quadrilha nas cidades de Imperatriz/MA, Araguaína/TO e Santa Isabel do Pará.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nos dias 06 e 07 de julho, a Operação Ouro Negro, nas cidades de Imperatriz/MA, Araguaína/TO e Santa Isabel do Pará/PA, contra uma organização criminosa interestadual especializada em roubo de cargas.

Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados da Comarca da Ilha de São Luis.

De acordo com a polícia, vários dos investigados possuem extensa ficha criminal por roubo de cargas e roubo a bancos no estado do Maranhão, Pará e Tocantins.

A operação é resultado de um longo trabalho investigativo, que perdurou por aproximadamente seis meses, e conseguiu identificar, até o momentom nove suspeitos de integrar a organização criminosa, inclusive os líderes.

A investigação teve início a partir do roubo de uma carga de combustível transportada pela vítima R.A.S, avaliada em aproximadamente R$ 150.000,00, ocorrido no município de Porto Franco/MA. Durante a operação foram apreendidos três automóveis (Jeep Compass, Saveiro e Onix), alem de aparelhos celulares.

A operação foi realizada por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da SEIC, com apoio do GPE de Imperatriz e da 2°Denarc de Araguaína/TO.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fechar