Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Poveda marca duas vezes e Sampaio vence o Ituano no Castelão

Com o fim da rodada, o resultado deixou o time tricolor na décima posição da tabela com 22 pontos ganhos.

Poveda marcou os gols da vitória boliviana (Foto: Ronald Felipe)

Em mais um jogo de superioridade no Estádio Castelão, neste sábado, 9, o Sampaio Corrêa venceu o Ituano pelo placar de 2×0 e subiu na tabela da Série B.

A vitória Tricolor começou a ser construída no fim do primeiro tempo, com gol de Poveda, após passe de Pimentinha. Aos 37 da etapa final, o camisa 9 da Bolívia escorou o desvio de Maurício para confirmar os três pontos.

Com o fim da rodada, o resultado deixou o Sampaio na décima posição da tabela com 22 pontos ganhos.

O JOGO

Os movimentos iniciais foram de muito estudo no Castelão. O Sampaio só foi assustar aos 13 minutos, após batida de escanteio de Pimentinha, que quase faz gol olímpico. A bola bateu no travessão.

Com mais posse de bola e volume de jogo, a Bolívia se mantinha no campo de ataque, e Mateusinho arriscou uma bomba de fora da área, que passou por cima do travessão.

Pressionando o adversário, o Tricolor criou mais uma oportunidade perigosa com Pimentinha, que acertou o travessão em um chute de fora da área.

O Ituano teve duas chances no primeiro tempo. Na primeira, Gabriel Batista defendeu a finalização, e depois a equipe visitante assustou com um chute no pé da trave.

A primeira etapa caminhava para o fim quando Pimentinha encontrou Poveda dentro da área, e o atacante Tricolor bateu de primeira para abrir o placar no Castelão.

O Sampaio fez um jogo de inteligência no segundo tempo, sem se expor, fechando os espaços do Ituano, que tentava ameaçar a cidadela boliviana, mas não conseguia se impor em campo.

O golpe de misericórdia veio aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, desviada por Maurício e completada para o fundo das redes pelo artilheiro Gabriel Poveda.

Sem muito tempo, restou ao Ituano se lançar totalmente à frente, deixando espaços para o Sampaio armar o contra-ataque. Mateusinho ganhou uma dividida com o zagueiro e fez o disparo para a defesa do goleiro, que evitou o terceiro gol boliviano.

Com o resultado garantido, o Tricolor administrou a partida até o apito final e celebrou mais três pontos conquistados no Castelão.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente no Estádio Castelão, no próximo sábado, diante do Vasco da Gama.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; Maurício (Joécio), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Lucas Araújo) e Poveda (Willian).

Carregando