Homem desaparece ao tentar atravessa rio Poti a nado

Fábio da Conceição Morais, de 37 anos, estava bebendo nas proximidades quando tentou fazer a travessia, mas acabou se afogando.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Um homem identificado como Fábio da Conceição Morais, de 37 anos, morreu afogado nesse sábado, 09, nas águas do rio Poti, zona Norte de Teresina-PI.

Fábio estava bebendo nas proximidades quando tentou atravessar e acabou se afogando. Pescadores locais e conhecidos da vítima viram o momento em que o homem desapareceu nas águas.

Ana Carla, prima de Fábio da Conceição, relatou que ele sempre foi aconselhado para que não fizesse a travessia, mas ele acabou indo banhar nas águas após beber e, ao chegar na metade do rio, acabou se afogando.

Ele tinha o costume de banhar na local e atravessar o rio, de acordo com relatos de conhecidos.

“Toda vez o povo falava para ele não atravessar e ele atravessava. O povo dizendo para ele não atravessar e ele atravessou. Minha tia disse que ele não tinha nem acabado de tomar a cerveja e veio para cá dizendo que ia banhar no rio. Tinha muita gente ali, ele tava com os meninos pescando e ele foi inventar de atravessar. Não foi nem metade do rio e ele desapareceu nas águas. A gente sempre dava conselho para ele não ir”, desabafou a prima, emocionada.

A Guarda Civil Municipal prestou apoio para o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas no rio desde o período do desaparecimento e as encerrou no fim do dia, mas retornará nas primeiras horas da manhã deste domingo (10) com uma outra equipe, segundo o sargento Rafael Lopes. Foi realizada toda uma varredura para localizar o corpo na região, mas não foi encontrado, até o momento.

Fechar