Primeira noite da extensão do período junino em São Luís atrai grande público na Praça Pedro II

Tambor de Crioula de Mestre Felipe, grupos de bumba meu boi e muitas outras atrações animaram a programação.

Fonte: Redação/Assessoria

Milhares de pessoas se reuniram na Praça Pedro II, no Centro de São Luís, no último sábado, 9, para a primeira noite do “São João na Prefs”, que promoverá durante o mês de julho a continuação do período junina na capital maranhense.

Ao som de toadas, pandeirões, matracas, orquestras e uma diversidade de atrações, com o melhor da cultura popular maranhense, o público se divertiu no cenário temático montado em frente ao Palácio La Ravardière.

A programação teve na abertura, o Tambor de Crioula de Mestre Felipe. O grupo animou o público com a dança, a tradição dos tambores e das coreiras; e em seguida foi a vez do Boi de Morros, que chamou atenção para a temática da sustentabilidade do meio ambiente, por meio das coreografias e indumentárias dos brincantes. A dança deu a vez para o Boi Brilho da Ilha hipnotizar todo o público presente com uma cadência diferenciada.

O Boi da Maioba, que já coleciona mais de 600 canções, no compasso das matracas e dos pandeirões, foi a quarta apresentação a subir ao palco. Os bois Axixá e Pirilampo fecharam a primeira noite de apresentações.

Cenário temático na Praça Pedro II

A fachada do Palácio La Ravardière, que já havia recebido decoração especial ainda no começo de junho, ganhou reforço para se transformar no “Arraial na Prefs”, promovido pela Prefeitura de São Luís. No local, um palco foi montado com toda estrutura de luz e som para que as manifestações culturais possam se apresentar. Além disso, o espaço conta com telões de LED para que toda a programação possa ser vista pela plateia.

Além disso, a Praça D. Pedro II e todo entorno recebeu barracas com comidas típicas, food trucks, artesanato, e toda estrutura e espaço para pessoas idosas ou com deficiência.

O “São João na Prefs” segue durante todos os sábados de julho (17, 24 e 31), a partir das 18h, em frente à Prefeitura de São Luís. A programação com todas as atrações que se apresentarão nos próximos sábados será divulgada antecipadamente nas redes sociais da prefeitura.

Fechar